seo digital marketing company Balneário Camboriú
SEO Digital Marketing Company Balneário Camboriú – SEO Connect

DMI:  Quanto tempo você trabalha com SEO?

R: Eu trabalho há mais de 4 anos com SEO e Marketing Digital em Geral. Mas sempre gostei mais do SEO, e me aprofundei mais nesse assunto.

DMI:  Porque você escolheu trabalhar com SEO?

R: Bom, desde quando eu conheci o Marketing Digital e o SEO, chamou sempre mais a minha atenção o SEO. Talvez porque eu sempre tive uma curiosidade de saber como a internet funciona, mais propriamente dito as pesquisas feitas no Google.

Teve um período da minha vida que eu trabalhei com publicidade off-line (jornal impresso). E a maioria de meus clientes perguntavam para mim, se elas teriam mais clientes se elas anunciassem em meu jornal, e eu como não gosto de mentir, eu dizia que a marca delas seria mais conhecida. Era até aí que eu podia afirmar, agora quanto mais clientes, isso eu não poderia falar. Já outros clientes perguntavam para mim, se eu sabia fazer a empresa deles aparecerem no Google, e eu dizia que infelizmente eu não sei. No mesmo período, um amigo meu me falou sobre o Marketing Digital, disse que estava fazendo um curso, e que estava gostando muito. Não deu outra. Eu resolvi conhecer, e percebi que era justamente isso o que eu precisava. Eu me apaixonei pelo marketing digital, mais especificamente o SEO. Me especializei, inclusive com pessoas fora do Brasil. Hoje se algum empresário perguntar para mim, se eu sei fazer a empresa dele aparecer nos resultados de busca, eu falo: sim, eu sei fazer isso. E o meu sorriso vai de orelha a orelha, porque eu gosto muito de fazer isso.  

DMI:  Quando algum cliente pergunta para você, qual é a melhor opção, tráfego pago (Google Adwords), ou tráfego orgânico (resultados da busca orgânica no Google), o que você responde?

R: Bom, embora eu trabalhe mais com SEO, eu sempre aconselho as duas opções. Porquê? Porque sempre cada opção atrai uma fatia diferente do mercado. Deixa eu explicar melhor: existem pessoas que já conhecem bem os resultados pagos (link patrocinado no Google), e não tem medo de clicar ali. Porém, há pessoas que não clicam nos links patrocinados, porque ficam desconfiadas, acham que é algum tipo de vírus, ou até mesmo, que não vão cair na página em que desejam. Uma grande vantagem do link patrocinado, é que o cliente só paga para o Google, se alguém clicar em seu anúncio.

Já os resultados de busca orgânica, ou seja, os resultados naturais das buscas, é muito mais confiável, e mais, a maioria das pessoas preferem clicar neste, porque os resultados são muito mais coerentes com aquilo que elas estão pesquisando.

Portanto, se eu tivesse somente uma opção para escolher, eu escolheria o SEO (resultados das orgânicos). Porque além de atrair mais tráfego para o site, as empresas que aparecem em primeiro, representam uma autoridade sobre determinado assunto aos olhos de quem está pesquisando.

DMI:  Qual a história mais marcante que você tem referente ao seu trabalho de SEO?

R: Sim, eu tenho uma história muito marcante. Se trata de um cliente que tem um estúdio de música na cidade de Camboriú, Santa Catarina. Ele estava completamente desesperançoso, porque não conseguia mais clientes. E estava a ponto de fechar as portas. Foi então que ele me procurou, e o combinado foi que era para eu fazer um site e um trabalho de SEO para ranquear o site dele no buscador Google. E embora os trabalhos de SEO demoram de 3 a 6 meses para apresentarem resultados, o dele levou menos de 2 meses. E pouco mais de um mês do site lançado, ele já começou a receber ligações de várias regiões do estado, e do Brasil. A princípio o trabalho era fazer ranquear somente na região Balneário Camboriú e as cidades vizinhas, mas os resultados surpreenderam não só o cliente, como a mim também. E o cliente já não pensa mais em fechar as portas, mas sim, em ampliar o estúdio. E mais uma vez, meu sorriso foi de orelha a orelha rsrs.

DMI:  Como especialista em SEO, o que você recomenda para os empresários Brasileiros que ainda não pensaram em SEO?

R: Eu acredito que a maioria deles ainda nem sabem o que é SEO. E infelizmente muitos deles nem sequer tem um site. Então, o que eu recomendo é:

  1. Tenha um site. É o mínimo que uma empresa precisa ter, se ela quiser galgar novos patamares no mercado.

  2. Posicionamento. Não basta ter um site e não estar posicionado para o seu público. As pessoas precisam saber quem você é, e como você vai resolver o problema delas. Portanto, em seu site, fale sobre as principais feridas (dor) do seu público, mexa nessas feridas, e depois, apresente uma solução. Não seja genérico, mas sim, específico nos interesses de seu público alvo.

  3. SEO. Não basta ter um site bonito, bem posicionado, se o seu público não consegue encontrar você. Seu site precisa estar posicionado (aparecendo) para as principais palavras-chave do seu negócio. Os clientes que você já tem, talvez até façam alguma busca na internet pelo nome da sua empresa, mas a maioria das pessoas não conhecem a sua empresa, e elas sempre vão pesquisar pelas palavras-chave (produtos e serviços). E se sua empresa estiver bem posicionada para as principais palavras-chave do seu negócio, o aumento das vendas será inevitável.

    Bom, isso é um pouco da minha história e de meu trabalho. Espero que tenham gostado.

Contato:

(47) 9-9142-1181 – WhatApp

E-mail: marlon.pacheco@connectseo.com.br

Site: http://connectseo.com.br/