Criando Conteúdos de Qualidade para fins de Marketing Digital Internacional

experement

O principal objetivo do marketing digital para os empresários internacionais é direcionar e duplicar. Criar conteúdo de qualidade e ter esse conteúdo distribuído em escala internacional. Para fazer isso, você precisa de uma pessoa ou uma equipe de pessoas que entendem de como criar conteúdo e como distribuí-lo para o público certo. Grandes conteúdos começam com informações criadas para resolver problemas e não para enfatizar o objetivo do seu negócio. Para ter sucesso precisamos de conteúdo consistente e de utilidade. Existem lugares para criação de conteúdo de reputação, mas que é diferente do que estamos nos referindo aqui, estamos falando sobre como podemos ajudá-lo a gerar bom conteúdo para buscar seus maiores clientes. Conteúdos de qualidade e que possam ser úteis a eles, assim você direciona os clientes até o seu produto ou serviço.

Seu cliente está passando por um problema e tem consciência de que para resolver ou saber mais a respeito precisa buscar ajuda online. É neste momento que devemos estar preparados para direciona-lo até seu negócio, com bom conteúdo auxiliando nas suas necessidades. Nossa empresa é especialista em criação de conteúdo, com grande capacidade para desenvolver essas técnicas, seja para clientes potenciais ou novos que estão buscando conhecimento a respeito. Assim, criamos conteúdo para ajudar potenciais compradores, atraindo-os para o seu site. Há uma série de plataformas que podemos usar para distribuir este tipo de conteúdo.  Esses conteúdos são criados na forma de texto escrito, vídeo, áudio ou uma combinação de ambos.

Lembre-se, quando queremos enviar uma mensagem internacional, muitas vezes o conteúdo é extenso e complexo demais para a pessoa que o recebe, isso dificulta que a pessoa compreenda através da lente cultural que você vê as coisas. Por exemplo, se você está vendendo um produto nos Estados Unidos, o idioma é inglês, e você quer vender o mesmo produto em outro país, uma cultura diferente, não basta apenas traduzir o texto para a língua deste país, você tem que ter certeza de que ele é traduzido por um profissional de marketing que conheça seu país de origem e tenha conhecimento da cultura do país-alvo para que sua mensagem seja transmitida com precisão e o objetivo seja alcançado.

Uma vez que uma pessoa recebe a mensagem corretamente e está ciente de que existe uma solução para ela, então começa a explorar quais opções ou soluções que estão disponíveis no mercado. Qualidade de conteúdo é necessário neste momento para levá-los para a próxima fase do processo ondo você estará sugerindo ter algo que eles precisam adquirir. Gerar um lead requer um conteúdo diferente e formatado,  podemos fazer isso muito bem em uma escala internacional e em economias emergentes. Nos especializamos em fazer isso para as quinze maiores economias do mundo.

Em última análise, você quer um comprador e você quer um comprador ativo de preferência, sem você ter que pedir para ele gerar referências e mais negócios para você, claro que isso vai acontecer naturalmente, porém estamos aqui para gerar esse conteúdo e para guiar cada passo desse caminho. Não nos concentramos apenas em uma parte do processo que o comprador precisa,  quando criamos conteúdo, concentramo-nos em todas as áreas de interesse do possível cliente. Por que? Obviamente, reduz uma grande despesa, que é tempo, e tempo é valioso. Se seu interesse for informar também, ao invés de somente vender, a perspectiva é maior e você terá ainda mais conversões e maior produtividade de sua equipe de vendas. Temos muitos casos, em que criamos conteúdo suficiente para uma grande percentagem de perspectivas que se transformaram em compradores online. Casos documentados em que levamos um negócio que dependia fortemente de uma equipe grande de vendas e grande suporte ao cliente e após nossos esforços e trabalho dedicado, conseguimos mudar completamente a forma de atendimento de uma maneira mais dinâmica a atender os clientes e compradores que passaram a ter seus problemas resolvidos online somente através do conteúdo de criamos, sem ter que falar com uma única pessoa. Podemos ver e certificar isso através do uso do Google Analytics. Ele nos dá uma perspectiva de visitantes, quais páginas foram visualizadas antes de efetuarem a compra e o que eles fizeram depois que eles compraram.  Se você tiver alguma sugestão sobre este tópico ou quiser mais informações sobre criação de conteúdo, por favor, comente abaixo.


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s